Rock dos Metalúrgicos reúne público de 2 mil pessoas

Nem o frio espantou o público que curtiu um domingo de rock
Segunda-feira, 16 de Julho de 2012 - Última alteração em 16/07/2012 às 00:00
fonte:  Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Foram quase dez horas de rock
Foram quase dez horas de rock'n'roll
Ampliar
Foram quase dez horas de rock
Foram quase dez horas de rock'n'roll


Mais de 2 mil pessoas prestigiaram, no último domingo (15), no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, em Sorocaba, o 7º Encontro de Bandas "Rock dos Metalúrgicos", realizado pelo Coletivo Juventude do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Foram quase dez horas de rock n´roll, das mais variadas vertentes, com apresentação de sete bandas, todas elas formadas por pelo menos um integrante metalúrgico. "Essa é a primeira vez que o encontro é realizado fora da sede do Sindicato. Um evento muito positivo, porque é o trabalhador metalúrgico mostrando a sua cara e sua cultura para a sociedade", avaliou Silvio Luiz Ferreira da Silva, o Silvinho, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região.

Nem mesmo a baixa temperatura espantou o público. "Acho muito legal esse espaço dado às bandas de rock. Infelizmente são poucos os espaços hoje que as bandas têm para se apresentar", comentou o estudante Isaac Estevão de Melo, 17 anos, que conferiu os shows com um grupo de amigos.

Em família

O metalúrgico Régis Vieira curtiu a apresentação das bandas em família. Ao lado da esposa, do sobrinho de 14 anos e da filha, de apenas 4 anos, ele contou que prestigia o Encontro todos os anos. "Eu fui a todos os anos [anteriores] na sede do Sindicato. Este ano [no Parque dos Espanhóis] está ainda melhor. Tudo muito organizado e muito tranquilo", avaliou o metalúrgico.

Vocalista da banda mais aguardada da noite, a Guns n' Roses Brazil, considerada pela crítica como a melhor banda cover do Guns n' Roses da América Latina, Nel Loki contou à Folha Metalúrgica que a banda paulista, fundada há 12 anos, já se apresentou em outras ocasiões em Sorocaba, em espaços que não existem mais. "Ainda bem que esse encontro volta a dar espaço às bandas de rock. Esperamos tocar todos os anos aqui. Os realizadores estão de parabéns pela iniciativa", comentou o músico.

 CLIQUE AQUI PARA ABRIR GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

Comentários

Voltar